domingo, 2 de agosto de 2009

Tipos de janelas

As janelas são fundamentais nos projetos arquitetônicos por propiciar ventilação, entrada de luz e contato com o exterior. Porém, outros fatores, como os de ordem estética e prática, são essenciais na hora de definir qual o modelo adequado para cada tipo de ambiente. As opções são muitas e devem ser analisadas com cuidado na hora da compra, considerando-se a qualidade e características técnicas dos modelos oferecidos.
A Sasazaki, fabricante de portas e janelas de aço e de alumínio, alerta que alguns itens influenciam diretamente no desempenho, segurança, conforto e durabilidade das esquadrias. "Por isso é importante observar aspectos como a espessura da chapa; a resistência dos perfis utilizados; a qualidade dos acessórios e da pintura contra corrosão; se as medidas padronizadas atendem ao projeto; e as diferenças entre o alumínio e o aço - que, embora de metais, possuem características distintas, como a maior oxidação do aço em regiões litorâneas devido à salinidade marítima", alerta Edson Ichiro Sasazaki, diretor de marketing da Sasazaki.
Confira a seguir alguns modelos de janelas disponíveis e suas principais aplicações:
Janela Maxim-Ar: Neste modelo, projeta-se a parte inferior para fora, enquanto sua parte superior desliza para baixo. Devido a sua mobilidade de abertura e facilidade de limpeza, a esquadria se torna preferida em muitos projetos. As maxim-ar são ideais ainda para ambientes que necessitam de arejamento e luz natural. Este modelo atende ambientes de salas, cozinhas, banheiros, áreas de serviço, lavabos e despensas.


Janela de Correr: Este modelo se destaca por permitir a abertura de até 50% do vão, garantindo boa ventilação ou claridade e a possibilidade de uso de grades e telas mosquiteiras. Esses modelos podem ser utilizados em salas, cozinhas, corredores, entre outros, pois conferem qualidade, beleza e durabilidade em qualquer ambiente.



Janela Basculante: Por possuir abertura basculante, que projeta a parte inferior para fora do ambiente e a superior para dentro, com movimentos comandados por um eixo horizontal, que permite abertura de até 70º, este modelo propicia grande eficiência na ventilação e luminosidade. Por isso, é recomendado para áreas úmidas, tais como cozinhas ou banheiros com revestimento cerâmico ou piso frio, e também para locais cobertos como, por exemplo, área de serviços.


Janela Veneziana: Bastante utilizadas em dormitórios, suas principais características são o fácil manuseio e a ventilação permanente através das lâminas com frestas, que podem ser fixas ou móveis. As palhetas móveis possibilitam várias posições de abertura e permitem a personalização da regulagem da entrada de luz e ventilação.


Janela Integrada com Veneziana Projetante: Os perfis de alumínio da folha veneziana desta versão são preenchidos com poliuretano expandido, material leve, inerte e durável, com características físicas que ajudam a isolar ruídos, frio e calor. Juntamente com a veneziana, o modelo possui outras duas folhas móveis de correr com vidros lisos colocados. O sistema interno de acionamento da veneziana é simples, durável e muito fácil de operar, e permite que se manobre a veneziana sem abrir as folhas de vidro, protegendo-se do frio e da chuva, além de promover maior área de iluminação para os ambientes.

Sistema Euroglass: O sistema permite a abertura de toda a superfície envidraçada. Para entender melhor é só dar uma olhada no site http://www.euroglass.com.br/

Fonte texto: http://casa.ig.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Coisinhas*Outras orgulha-se de receber seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...