sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Roda de bicicleta: 5 idéias para reutilizar

Lista das 5 coisas mais incríveis encontradas na net para reaproveitar e customizar uma roda de bike!

1. Árvore de Natal

Já que estamos tão pertinho do Natal, inicio esta lista com uma "Árvore de Natal Rodada". Ela foi publicada no blog Idéias da Mary, da Maricy Fernandes e é obra da estagiária de produção Verônica Naka.
A autora da árvore dourada, disse que “Esse material ia ser descartado em um bicicletário do Parque do Ibirapuera, em São Paulo. Bastou tinta para que ganhasse novo uso!”.
E para fazer esta composição, que parece flutuar no ar,  ela não usou apenas a roda, mas também, aro, pedais, rodas dentadas e outras peças da bike.



2. Porta - Recados

A roda que virou um porta-recados foi publicado no blog Lá em Casa e foi idéia da Cláudia da La Calle Florida, que com um olho clínico para perceber oportunidades decorativas viu uma roda de bicicleta numa caçamba de entulho e levou-a para casa.


3. Mesa


Vários modelos de mesa podem ser feitos com rodas de bicicleta. 
Até na globo uma mesinha destas apareceu! A mesa global, está na foto acima e é da Santa Graça Casa. A peça  apareceu na novela das 8, Passione, e faz parte do cenário da casa da personagem de Maitê Proença, Stela Gouveia.
Mas, como eu falei, existem outros modelos de mesa com roda de bicicleta. A mesa abaixo , por exemplo, foi desenhada pela importante arquiteta italiana, designer de iluminação, interiores e industrial Gae Aulenti, e seu preço está por volta de 4100 €.


4. Espelho

Este modelo chamado CC Mirror foi obra do inventivo Andy Gregg. O artista desde 1990 começou a transformar "magrelas" e atualmente comanda um estúdio de design e fabricação especializada em mobiliário que recicla bicicletas chamado Bike Furniture Design.
No site desse estúdio o CC Mirror pode ser encomendado em diferentes tamanhos e estilos e sobre ele faz-se a brincadeira: ""The CC Mirror will make you look really fast! " (O CC Mirror vai fazer você olhar muito rápido!).


5. Cadeiras, bancos e poltronas

O estúdio Bike Furniture Design, sobre o qual falei anteriormente, produz além de espelhos outros móveis, dentre os quais selecionei alguns que gostei mais! (Vale a pena conferir no site as outras opções).


  
É isso aí, espero que tenham gostado desta lista "rodada" e veloz!

Um comentário:

  1. As ideias são ótimas, mas o que eu até usaria é como porta-recados...
    Beijos

    ResponderExcluir

O Coisinhas*Outras orgulha-se de receber seu comentário!