quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Mobiliário com tubulações

A origem dos lofts está relacionada com a ocupação de velhos galpões industriais e, como não poderia deixar de ser, os lofts incorporaram em sua decoração peças mais rústicas de indústria, como acontece, por exemplo com as tubulações aparentes.
Sendo assim, por que não utilizar as tubulações para fazer móveis também? E por que não expandir a idéia não só para lofts mas também para qualquer casa?
Esta idéia foi lançada pela loja norte-americana PoshTots, que lançou um conjunto de cama e criado-mudo feita com canos metálicos.
O que se pode dizer é que estes móveis são a cara dos tempos modernos, bastante despojado e com ar de eu que fiz. O que não agrada ainda é o preço, a cama sai por US$ 6.390 e o criado-mudo US$ 1.225.


E, como neste mundo nada se cria, tudo se copia (com criatividade, claro!)... muitas outras idéias surgiram a respeito. Não sei sinceramente se as idéias vieram antes ou depois do conjunto da Posh Tots, mas o que importa mesmo é observar as inúmeras possibilidades que o material possibilita!
Juntando canos, joelhos, T´s, luvas e manilhas o céu é o limite!

 Arara para roupas
 Suporte para papel higiênico

 Ganchos para roupas

Varão para cortinas

Mesas

 Camas com e sem dossel 
  
Estantes

Teve alguma idéia para fazer com canos? Fique à vontade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Coisinhas*Outras orgulha-se de receber seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...